IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Encerramento da Quadra Nazarena conta com esquema especial de segurança

Mais de 100 guardas municipais vão atuar na segurança preventiva durante o encerramento da programação do Círio 2022, que acontece na noite deste domingo, 23, na praça Santuário de Nazaré.

O inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro, informa que a atuação da corporação será integrada a outros órgãos da esfera municipal e estadual para garantir tranquilidade à população.

“A GMB vai envolver 105 agentes municipais, quatro viaturas e doze motos. O planejamento está baseado em dados relativos à tradição do evento, que atrai um número expressivo de público. Vamos patrulhar a praça, o parque arquitetônico, com rondas a pé e seu entorno, dando prioridade às paradas de ônibus, por moto patrulhamento e viaturas quatro rodas", diz.

O efetivo da GMB vai iniciar os trabalhos às 17h30, antes do início da missa, e ficará até o fim da programação, com a tradicional queima de fogos, que marca o encerramento da Quadra Nazarena.

A Guarda Municipal de Belém atua no Círio 2022 desde o do dia 5 de agosto, com a visita da imagem peregrina às instituições e repartições públicas e privadas, e nas 13 procissões oficiais da festa nazarena, para garantir a segurança de todos que participam da programação oficial do 230º Círio de Nazaré.  

___

Ag. Belém