IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Homem é preso por divulgar conteúdo íntimo de adolescente na internet

Operação Intimus, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, cumpre mandado de prisão preventiva em Macapá.

Belém (PA) -  A Polícia Civil do Pará, em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Macapá, prendeu um homem suspeito de divulgar conteúdo íntimo de uma adolescente paraense na internet. A prisão ocorreu na última sexta-feira (16), na capital do Amapá, como parte da terceira fase da Operação Intimus.

Durante a operação, também foram realizadas buscas na residência do suspeito, onde um celular foi apreendido e encaminhado para perícia pela Polícia Científica. Segundo as investigações, o homem teria criado contas falsas em nome da vítima em sites de relacionamento para compartilhar o conteúdo íntimo e difamá-la.

Segurança

"Essa prisão demonstra o empenho de nossos policiais em combater o crime e proteger a privacidade dos cidadãos, independentemente de onde estejam", afirmou Walter Resende, representante da Polícia Civil. A operação contou com a colaboração da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos e da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos.

A delegada Géssica Araruana, da DCCV, destacou a importância da operação: "Esta ação é resultado de constantes investigações de crimes que violam a intimidade sexual das vítimas residentes no Pará, reprimindo a atividade de criminosos que utilizam a internet para esses fins".

A Operação Intimus visa combater condutas que atentem contra a intimidade e liberdade sexual das pessoas, garantindo a remoção de materiais relacionados à privacidade das vítimas. As fases anteriores da operação ocorreram no Rio de Janeiro e em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

___