IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Dia dos pais: cemitérios de Belém terão segurança reforçada pela Guarda Municipal

Para garantir a segurança da população que visitará os cemitérios públicos de Belém no dia dos pais, 340 guardas municipais, em escala de revezamento, 44 viaturas e 32 motos, vão patrulhar estes logradouros, no horário de 6h30 às 17h.

O serviço de segurança atenderá tanto a população do centro da capital, como dos distritos de Icoaraci e Mosqueiro.

Os cemitérios municipais que vão contar com a presença da guarda municipal são os Santa Izabel, no Guamá; São Jorge, na Marambaia; do Tapanã; São José, no Benguí; e os cemitérios de Santa Izabel, em Icoaraci; e São José, em Mosqueiro.

O comandante da GMB, Joel Monteiro, informa que a GMB vai trabalhar na prevenção para que a visitação ocorra de forma tranquila. “Nossas ações atuará, especialmente, de forma preventiva, para evitar a depredação dos cemitérios e ocorrência de delitos que afetam as pessoas que vão visitar os entes queridos”.

Denúncias - Além das medidas de segurança, a Guarda Municipal pede a colaboração da população para que fiscalize e denuncie os atos de vandalismo, a partir do número 153.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor desse tipo de delito fica sujeito à reclusão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.