IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Conjunto Riacho Doce é entregue à população no bairro do Guamá

A construção das unidades faz parte do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, que beneficia vários bairros de Belém, como o Guamá, Terra Firme, Canudos e Marco

Os imóveis entregues nesta etapa possuem dois tipos de plantas divididos, com infraestrutura que garante qualidade de vida aos moradoresO prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o governador do Estado, Helder Barbalho, participaram da cerimônia de entrega das unidades habitacionais do empreendimento Riacho Doce, na manhã desta sexta-feira (1º). O sonho da casa própria se tornou realidade para 174 famílias no bairro do Guamá.

As obras nos conjuntos Riacho Doce iniciadas por Edmilson, que na época era prefeito de Belém, foram abandonadas pelos prefeitos que o sucederam. Finalmente, a responsabilidade da obra passou para o Governo do Estado do Pará, que finalizou e entregou o empreendimento.

Parceria

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, lembrou do descaso que a obra viveu e destacou a importância da parceria entre prefeitura e governo do Estado. 

“Eu iniciei essa obra há 25 anos e ela ficou parada por dez anos. Agora eu volto para a gestão e para participar da inauguração dela mesmo sendo uma obra do Governo do Estado, mas que conta com o apoio da prefeitura”, enfatizou Edmilson.

Já Helder disse que o governo do Estado está “garantindo para essas famílias no dia de hoje dignidade com moradia de qualidade. Estamos entregando essa obra para a cidade de Belém com seis meses de antecedência”, pontuou.

Estrutura

Os apartamentos estão localizados nos blocos 3, 4, 5, 6, 7 além das unidades dos blocos 28, 29, 30, 31, 34, 35 e 36. Cada bloco possui quatro andares e quatro apartamentos, por pavimento.

Os imóveis entregues nesta etapa possuem dois tipos de plantas. A primeira mede 47,09 metros quadrados (m²), divididos em sala de estar e jantar, três dormitórios, cozinha e área de serviço.

Já a segunda é composta por  unidades habitacionais de 39,74 m², com uma sala de estar e jantar, dois dormitórios, uma cozinha e área condominial, com pista de acesso pavimentada em bloquete e piso-grama no entorno dos blocos.

Na área externa, há pista de acesso pavimentada em bloquete, pisograma no entorno dos blocos, estacionamento com vagas, praça, bancos em concreto com encosto, iluminação pública e área gramada.

_________________

Com Ag. Belém