IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura entrega praça totalmente revitalizada no bairro da Maracangalha

Praça Almir Gabriel, no bairro da Maracangalha, foi reinaugurada na noite desta terça-feira, 28, após comunidade decidir pela obra na plenária do Tá SeladoUm espaço de lazer com quadra, anfiteatro, bancos e paisagismo foi entregue na noite desta terça-feira, 28, pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), para a comunidade do bairro da Maracangalha. 

A entrega da praça Almir Gabriel revitalizada contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e dos moradores que residem no entorno. O Grupo de Cultura Grão-Pará se apresentou no palco para comemorar a reforma da praça.

"A praça ficou linda e mais linda ainda, porque é fruto da decisão popular sobre as prioridades para a prefeitura realizar. O povo debate, decide e a prefeitura cumpre. Tivemos uma união de recursos financeiros que permitiu, hoje, essa entrega com a presença de toda a comunidade”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues. 

Espaço de lazer do bairro da Maracangalha, a praça recebeu nova e moderna iluminação, novos bancos, calçamento, quadra poliesportiva, anfiteatro, mesas de jogos, lixeiras e paisagismoA praça Almir Gabriel recebeu novos calçamento, quadra poliesportiva, anfiteatro, bancos, mesas de jogos, lixeiras, paisagismo e também nova iluminação.

Moradora há mais de 20 anos do bairro, a autônoma Regina Nascimento, de 53 anos, comemorou o novo espaço de lazer. "Para a nossa comunidade é uma grande satisfação receber a praça revitalizada, nunca ninguém tinha feito isso. Esperamos que na praça tenha projetos para as crianças e mais lazer para todos nós”, ressaltou. 

A reforma do logradouro teve um investimento de aproximadamente R$ 125 mil. A obra durou 45 dias, após a comunidade ter demandado no programa de participação popular da Prefeitura de Belém, o Tá Selado.

__________________

Victor Miranda | Ag. Belém