IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Operações integradas reforçam a segurança na Ilha do Mosqueiro durante feriado do Carnaval

No Caramanchão está localizado o Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança, em parceria com a Guarda Municipal de Belém

Na ilha de Mosqueiro um dos locais mais procurados pelos turistas e frequentadores durante o feriado prolongado do Carnaval, estão sendo realizadas ações de segurança, fiscalizações e combate à criminalidade, por meio da “Operação Carnaval 2020” coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os órgão de segurança do Estado.

Mais de 400 agentes reforçam as atividades no distrito, que na manhã deste domingo, 27, recebeu um grande fluxo de carros e ônibus de piqueniques. Na estrada da cidade foi montada uma barreira com a presença de órgãos municipais e do estado, a fim de, orientar e fiscalizar a população durante esse período.

“Por ser uma localidade próxima da Capital, Mosqueiro tradicionalmente recebe muitos turistas e frequentadores, sabendo disso, nós da segurança pública estamos seguindo com nosso planejamento, reforçando a segurança, fiscalizando e monitorando os principais pontos começando pelo acesso de entrada do Distrito. Tudo isso para garantir maior segurança e tranquilidade a todos que vieram curtir o feriado do Carnaval na bucólica”, disse o secretário adjunto de Operações, coronel Alexandre Mascarenhas. 

Centro Integrado - No Caramanchão está localizado o Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança, em parceria com a Guarda Municipal de Belém. O Centro foi montado dentro de um ônibus de onde estão sendo monitoradas as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade.

“No Centro podemos observar a movimentação da Ilha e concentrar as forças de segurança para coordenar as ações de fiscalização que estão acontecendo diuturnamente. Estamos com operações de fiscalizações nos estabelecimentos comerciais, com objetivo de cumprir  o Decreto governamental que determina a Política de Vacinação no Estado, além de coibir à criminalidade na região” reforçou o secretário. 

Participam da Operação, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Científica do Pará, Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap), Grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp) de Segurança Pública e Centro Integrado de Operações (Ciop), Guardas Municipais, órgão de fiscalização de trânsito municipais, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon).

Walena Lopes | Ag. Pará