IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Após alta de leito semi-intensivo, Edmilson Rodrigues continua tratamento em quarto hospitalar

O prefeito de Belém testou positivo para o novo coronavírus no dia 1º de outubro

Em uma rede social, o prefeito compartilhou a imagem e agradeceu por todas as demonstrações de afeto que tem recebido.Neste sábado (16), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol) compartilhou sua foto em um quarto do Hospital da Beneficente Portuguesa, onde se encontra internado para tratamento da covid-19. Sorridente, Edmilson agradeceu por todas as demonstrações de afeto que tem recebido.

"É com alegria que compartilho com vocês minha primeira foto, depois de 10 dias de internação em um leito de cuidados semi-intensivos", disse o prefeito. Ele ainda contou que está em um quarto, onde foi possível registrar o momento. 

"Quero aproveitar para agradecer aos profissionais de saúde, agradecer as orações e todas as manifestações de amor e carinho, que tenho recebido, neste período de tratamento", comemorou. "Já estou quase 100% recuperado, e logo estaremos juntos na luta para dar andamento na construção de uma Belém linda e melhor", finalizou a mensagem. 

O prefeito de Belém testou positivo para o novo coronavírus no dia 1º de outubro e logo iniciou tratamento em casa. Mas, na mesma semana, no dia 6 de outubro, diante da persistência dos sintomas e seguindo orientações médicas, ele foi internado em um leito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém, para dar sequência ao tratamento em condições de assistência mais adequadas.

Na última quinta-feira, 14, Edmilson Rodrigues recebeu alta do leito da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi encaminhado para o quarto. De acordo com o Boletim Médico desta sexta-feira, 15, ele segue respondendo positivamente ao tratamento, em recuperação progressiva, sem utilização de oxigênio, mantendo uma boa saturação, com sinais vitais normais e as funções orgânicas preservadas.

Segundo os médicos, por enquanto, ainda não há previsão de alta.