IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Vereador Moa Moraes enfrenta turbulências após ingressar no PV

Pré-candidatos do PT reagem à filiação do vereador às vésperas do fim do prazo

À medida que o prazo para troca de partido se encerra nesta sexta-feira, 05, o vereador Moa Moraes balança o cenário político com sua recente filiação ao PV. Sua entrada na disputa desagrada pré-candidatos do PT, pois Moa, na última eleição municipal, superou os mais votados do Partido dos Trabalhadores. Essa situação faz com que ele seja visto como um forte concorrente para uma das três vagas que a FE BRASIL, composta pelo PT, PCdoB e PV, pode conquistar nas eleições de 2024.

A trama se adensa pelo fato de Moa ter sido eleito pelo PSDB, partido alinhado às pautas bolsonaristas. Isso levanta a questão: Moa mudou de mala e cuia para o PV ou é apenas mais um oportunista buscando garantir seu mandato?

Diante dessa incerteza, um recurso já teria sido apresentado à executiva nacional da FE BRASIL, pedindo o veto de candidaturas com fortes indícios de oportunismo eleitoral. Dizem os petistas que essa situação estaria se repetindo em várias cidades pelo Brasil.

Com esse cenário, o que parecia ser uma corrida sem obstáculos para Moa pode ser interrompida antes mesmo de começar. Ele tem até amanhã para definir seu rumo.