IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura garante assistência às vítimas de incêndio na Cremação

Agentes da Defesa Civil estiveram no local assim que tomaram conhecimento do fato e estabeleceram contato com as famílias vitimadas

Defesa Civil Municipal fez os primeiros atendimentos às famílias vitimadas com incêndioA Defesa Civil Municipal e Fundação Papa João XXIII (Funpapa) estão auxiliando as famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro da Cremação, no final da noite deste sábado, 6. O sinistro atingiu 15 casas, sendo dez perda total e cinco parcial, todas localizadas na Vila Goiabeira, na rua Fernando Guilhon. 

Agentes da Defesa Civil estiveram no local assim que tomaram conhecimento do fato e estabeleceram contato com as famílias vitimadas, prestando orientação e assistência. Já na manhã deste domingo, 7, uma equipe do órgão realizou as vistorias nas residências atingidas, fazendo o levantamento dos danos para a emissão do relatório de vistoria técnica, documento necessário para concessão de auxílio aluguel, por parte do município, e do benefício Sua Casa, por parte do Governo do Estado

"Vale ressaltar que foi articulado contato com a rede de atendimento municipal, Funpapa, e estadual, no caso Cohab, Polícia Civil e Defesa Civil Estadual, para atuarem no acolhimento das famílias", pontuou a Coordenadora da Defesa Civil de Belém, Christiane Ferreira.

Assistência - Equipes do Serviço de Proteção de Calamidade Pública e Emergenciais (Sicape), setor da Funpapa, que promove apoio e proteção à população de extrema vulnerabilidade atingida por situações de calamidade pública e  emergência, também realizou um trabalho de acolhimento com as famílias, que receberão apoio alimentar, como também orientações a respeito do atendimento necessário para o recebimento dos benefícios sociais, entre eles, o auxílio aluguel. 

O próximo passo será o atendimento individualizado de cada família, que inicia nesta segunda-feira, 8, na sede da Funpapa, para as pessoas que têm a documentação completa, os que perderam no sinistro serão encaminhados para retirar a segunda via.

Doações – Interessados em ajudar as famílias vítimas do incêndio podem ir na Comunidade Nossa Senhora das Graças, localizada na passagem Francisco Lobato, n°140, entre Fernando Guilhon e Caripunas, bairro da Cremação. Ou na sede da Defesa Civil Municipal, na Aldeia Cabana, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com travessa Pirajá, segundo andar, bairro da Pedreira. O horário de funcionamento é das 8h às 15h.