IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Belém recebe 4ª Conferência Estadual de Cultura com foco na democracia cultural

Evento reunirá agentes culturais para debater políticas públicas e diversidade cultural.

Belém, PA - A capital paraense acolherá a 4ª Conferência Estadual de Cultura, de 28 a 30 de novembro, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e o Conselho de Cultura do Estado do Pará. O encontro será realizado na Fundação Cultural do Pará, em Belém, reunindo vozes e identidades do setor cultural paraense.

Perspectivas da Secretária de Cultura

A Secretária de Cultura, Úrsula Vidal, destaca a importância do evento para o futuro das políticas culturais. "É uma discussão essencial para o futuro das políticas públicas de Cultura do nosso Pará", afirma Vidal, salientando a oportunidade para participação ao vivo via transmissão no YouTube da Secult Pará.

Objetivos da Conferência

Com o tema "Democracia, Sustentabilidade e Direito à Cultura na Amazônia", a conferência alinha-se à 4ª Conferência Nacional da Cultura, visando debater e fortalecer a democracia, os direitos culturais e integrar políticas públicas transversais.

Participação e Inscrições

Interessados em participar como observadores podem se inscrever pelo site da Secult. São disponibilizadas 200 vagas para o público em geral e 50 para convidados, com inscrições abertas até 27 de novembro, às 22h. A Secult ressalta que não cobrirá despesas de hospedagem e alimentação dos participantes.

O evento oferece um espaço democrático para agentes culturais, representantes da sociedade civil e do Poder Público pensarem coletivamente sobre as ações culturais e estratégias futuras para as políticas culturais no Pará e no Brasil.