IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Indústrias Criativas movimentam em Belém mercado cultural com rodadas de negócios

Evento reúne empreendedores de todo o Brasil, visando potencializar o setor criativo.

Belém, PA - O 3º Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), que acontece em Belém até domingo (12), reúne 260 empreendedores culturais financiados pelo Ministério da Cultura (Minc), além de 200 participantes inscritos. Este evento singular oferece uma plataforma para negociações e interações entre diferentes segmentos da indústria criativa.

A diretora do Minc, Andrea Guimarães, enfatiza a relevância de um mercado cultural aberto ao público, proporcionando chances para empreendedores que não teriam acesso a mercados setoriais pagos.

Construção de Redes

Entre os participantes está o artista Flowjack, do Rio Grande do Sul, que destaca a importância de criar redes no fortalecimento de empreendimentos culturais, como o hiphop. Ele observa o potencial de integração do hiphop com outras áreas, como audiovisual e artes plásticas.

Bárbara Sturm, da Elo Studios, busca filmes brasileiros produzidos no Norte do país. Ela sugere confiança e preparo na apresentação de projetos para atrair compradores culturais.

Novos Talentos e Parcerias

Jaqueline Moura, escritora e fundadora de uma editora em Goiânia, participa das rodadas de conversas em busca de publicações e adaptações de roteiros. O MICBR é destacado por trazer novos atores para o mercado e promover encontros com empresas maiores.

O MICBR espera realizar mais de duas mil reuniões, com a possibilidade de fechar até 30 milhões de dólares em negócios. Além das rodadas de negócios, o evento tem como objetivo capacitar e qualificar os empreendedores para futuras oportunidades de mercado.

As atividades do terceiro MICBR ocorrem no Hangar Centro de Convenções de Belém até o dia 12 de novembro. A entrada e as atividades são gratuitas e abertas ao público. Mais informações no site gov.br/micbr.