IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Gaby Amarantos encerra 26ª Feira Pan-Amazônica com show memorável

Fãs e público celebram a mensagem de paz e cultura amazônica no Hangar

Belém, 18/09/2023 - A multifacetada artista paraense, Gaby Amarantos, levou sua icônica voz e presença de palco à 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Realizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o show de encerramento, no domingo (17), foi marcado por hits que contagiaram o público presente.

Com o show programado para iniciar após as 20h, a Arena Amazônia começou a ser preenchida desde o meio da tarde por fãs e admiradores da artista. A Central Gaby Amarantos, fã-clube oficial da cantora, marcou presença desde as 15h, garantindo lugares próximos à grade de proteção para uma visão privilegiada.

Nilton Lira, massoterapeuta e membro do fã-clube, expressou seu entusiasmo: “Ela é uma das maiores representantes da nossa música e fechar um evento do tamanho da Feira com ela é algo muito especial”, mencionou.

Marcos Azevedo, professor e fã da artista por mais de 15 anos, reforçou a relevância de Gaby para a cultura local e nacional. “Ela é uma voz representativa do Estado, uma voz amazônida, que promove uma cultura de paz e leva essa mensagem a todo o Brasil”, ressaltou.

Antes de subir ao palco, Gaby Amarantos falou sobre a força da música na promoção da cultura de paz. Ela destacou a necessidade de valorizar e patrimonializar expressões culturais regionais como o tecnobrega, tecnomelody e outros gêneros que nascem nas periferias. “É a nossa cultura de paz que valida a música que é preta, é periférica e nasceu em bairros como Jurunas, Guamá e Terra Firme. Essa é a cultura de paz do Pará”, concluiu a artista.