IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Sede do Governo do Estado recebe visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Momento de renovação da fé emocionou servidores

A tradicional visita oficial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à Sede do Poder Executivo Estadual foi realizada na tarde desta quinta-feira (06), em Belém. Acompanhados do governador Helder Barbalho e da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, os servidores públicos que atuam no Palácio dos Despachos e convidados celebraram o momento. 

O momento de celebração aconteceu no hall de entrada do Palácio e se estendeu pela área externa do Complexo do Governo. A presença da  imagem da padroeira dos paraenses proporcionou momentos de reflexão, orações e renovação da fé na Virgem Santíssima. A agenda faz parte da programação do Círio 2022. 

O governador Helder Barbalho ressaltou o privilégio de receber a imagem no ambiente de trabalho e destacou a possibilidade do Círio deste ano ser realizado em ambiente de normalidade com as festividades e reunindo as famílias paraenses.  “Quero agradecer mais uma vez a coordenação do Círio e a Igreja. Esse é um momento único para nós por podermos estarmos perto da nossa mãe querida e, acima de tudo, agradecer e renovar o sentimento de profunda gratidão”, disse Helder Barbalho. 

Mais uma vez o padre João Monetti  celebrou uma missa no Palácio dos Despachos. Ele relembrou o encontro do governador Helder Barbalho com o Papa Francisco, no Vaticano (Itália) e destacou a importância do feito aos paraenses. “O presente que o nosso governador levou ao Papa foi Nossa Senhora de Nazaré. Francisco pegou e benzeu a Praça de São Pedro todinha. Isso é muito bonito. Então, vir aqui no Palácio do Governo, quer dizer que o governador é o primeiro devoto. É o primeiro que ama realmente Nossa Senhora de Nazaré”, disse o padre.

“Este é um momento importante no Palácio do Governo. Nossa Senhora visita o Pará porque aqui está todo o coração do paraense. O Estado é administrado aqui por um homem que está dando sua vida pelo bem do povo”, completou o João Monetti.

Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. Este ano, é celebrada a edição de n° 230 da festividade, no dia 9 de outubro. Na edição deste ano, a festa de grande espiritualidade do povo paraense terá como tema “Maria Mãe e Mestra”.

___

Ag. Pará