IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Tucuruí recebe Policlínica Itinerante e governador anuncia investimentos na área da saúde

"A estratégia da Policlínica é a do diagnóstico precoce, do atendimento no momento inicial e garantindo que os protocolos de saúde sejam cumpridos com as consultas, exames e, principalmente, garantindo o tratamento por parte do paciente"

Os serviços do Hospital Regional de Tucuruí devem ser ampliados, segundo informou o governador Helder Barbalho neste sábado (6), durante visita ao município. O chefe do poder executivo acompanhou os atendimentos realizados pela Policlínica Itinerante na cidade e aproveitou para anunciar o planejamento do Estado para garantir investimentos à saúde da população do entorno do Lago de Tucuruí.

“A proposta do governo do Estado é que as condicionantes que a Eletronorte deve aplicar, mediante a renovação da Licença de Operação da hidrelétrica, seja para investir no Hospital Regional. A região cresceu e precisa de uma estrutura de saúde mais ampla. A nossa prioridade é fazer a estruturação do hospital para além dos serviços que hoje são ofertados", informou Helder Barbalho.

"Queremos ampliar a oncologia, hemodiálise, garantir os serviços tanto na atenção das especialidades mais rotineiras, quanto garantir que a população do Lago de Tucuruí não tenha que se deslocar para outras regiões. Nós estamos estimando em mais de 50 milhões de reais em investimentos que vão tornar o Hospital Regional um dos mais modernos do Brasil”, explicou o governador do Pará.

Policlínica Itinerante

A ação voltada para atender pacientes com suspeitas de Covid-19 ocorre na Escola de Ensino Fundamental Ana Pontes Francês, na rua Betel. O atendimento continua neste domingo (7), de 8h até 20h. 

“A estratégia da Policlínica é a do diagnóstico precoce, do atendimento no momento inicial e garantindo que os protocolos de saúde sejam cumpridos com as consultas, exames e, principalmente, garantindo o tratamento por parte do paciente. Dessa forma, evitamos o agravamento da doença”, complementou o governador.

No total, 236 atendimentos foram realizados neste sábado. As equipes verificam a temperatura corporal, nível de oxigenação no sangue e glicemia, aferição de pressão arterial, consultas médicas e conforme avaliação do estado geral do paciente, prescrição de medicamentos para tratamento em casa, ou encaminhamento para exames mais específicos ou até mesmo internação em unidades de saúde da região.
__________

Agência Pará