IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Motoristas bêbados e transporte irregular de passageiros são alvo de operação em Salinas

Blitz multou condutores por transportar adultos e crianças nas carrocerias de veículos

Ação ocorreu em frente ao Centro Integrado de Comando (CIC)No final da tarde deste sábado (5), banhistas que estavam frequentando a praia do Atalaia, em Salinópolis, foram autuados por transitarem com capacidade de passageiros além do permitido, além de transportar adultos e crianças nas carrocerias dos veículos. A blitz ocorreu em frente ao Centro Integrado de Comando (CIC), localizado próximo ao atalho da Sofia, no final da praia.

Agir dessa forma ocasiona, aos condutores, sete pontos na carteira, além de ser considerado multa gravíssima. Um condutor também foi flagrado dirigindo sob o efeito de álcool. O etilômetro apontou 0,21 miligramas/por litro, sendo essa uma infração gravíssima, com o valor da multa multiplicado por dez, ou seja, aproximadamente R$ 3 mil. Dois veículos e uma moto foram guinchados.

O chefe de equipe do Detran, Eli Anselmo, ressalta os procedimentos necessários para aproveitar o feriado prolongado com diversão e responsabilidade. "As pessoas que vieram para a praia com o desejo de consumir algum tipo de bebida alcoólica devem trazer sempre uma segunda pessoa que não consuma álcool para conduzir o veículo de volta, assim como não conduzir pessoas na traseira dos veículos. Desta forma, vários acidentes poderão ser evitados", alertou. Além desta ação, ocorrerá, também, a "Operação Lei Seca. Trânsito Sem Álcool". 

A iniciativa faz parte da Operação Independência, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e deflagrada nos principais balneários paraenses. Ao todo, mais de mil agentes estão trabalhando para garantir uma diversão tranquila aos frequentadores. A ação teve início na última quinta-feira (3) e encerrará na próxima terça-feira (8).

__________

Agência Pará