IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Operação Tarrafa prende mais de 70 pessoas e apreende 14 quilos de drogas

Mais de 70 pessoas foram presas e 14 quilos de drogas foram apreendidos durante a Operação Tarrafa, deflagrada pela Polícia Civil entre segunda (22) e sexta-feira (26). Dez adolescentes foram apreendidas e 71 mandados de prisão cumpridos. Alusiva à Semana Nacional de Combate às Drogas, a ação policial contou com equipes das diretorias de Polícia Metropolitana, do Interior, de Atendimento a Grupos Vulneráveis e Especializada.

A maior parte do entorpecente apreendido foi encontrado em Ananindeua, região metropolitana de Belém. “Nossas equipes apreenderam mais de 13 quilos de maconha e fizeram diligências em combate ao tráfico de drogas. Neste período, instauramos 32 procedimentos referentes à operação e 108 boletins foram registrados. Assim, seguimos trabalhando e trazendo mais segurança à população”, diz o delegado-geral, Alberto Teixeira.

Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (26), no bairro da Cabanagem. No município de Aurora do Pará, nordeste do Estado, um casal foi preso depois que a polícia encontrou grande quantidade de substância entorpecente semelhante a “oxi” devidamente embalada e pronta para entrega. Os suspeitos ainda ofereceram aos policiais a quantia de R$ 1 mil para não serem presos. Além de tráfico de drogas, eles também responderão pelo crime de corrupção ativa.

Policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) cumpriram sete mandados em desfavor de menores infratores na Região Metropolitana de Belém. Durante a Operação Tarrafa, a Polícia Civil também cumpriu determinação judicial referente à incineração de mais de uma tonelada de drogas, que estavam acondicionadas na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

__________

Agência Pará