IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Detran já realizou mais de 12 mil agendamentos em todo o Estado

Número é referente ao período entre 8 e 19 de junho, quando o órgão retomou o atendimento presencial

Protocolos sanitários são seguidos à risca para garantir a segurança de servidores e usuáriosO Departamento de Trânsito do Estado (Detran) já recebeu, em todo o Pará, 12.655 usuários que previamente agendaram seu atendimento pelos canais de comunicação - call center no número 154 ou webchat disponível no site do órgão. O total de atendimentos ocorreu no período entre 8 e 19 de junho.

Desde o último dia 8, quando o Detran retornou suas atividades presenciais, vários protocolos sanitários foram seguidos para garantir a segurança de servidores e usuários. Dentre eles, está a obrigatoriedade do agendamento prévio que, por medidas de prevenção, evita aglomerações nos postos de atendimento da capital e interior. Entre os serviços mais procurados está o de vistoria de identificação veicular, que realiza mais de 350 procedimentos diariamente em todo o Estado.

Para o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes, a medida beneficia diretamente o usuário que com mais rapidez consegue resolver suas pendências

“Trata-se de uma mudança cultural na forma de atendimento no órgão, mas que beneficia diretamente o usuário, pois através do agendamento prévio - com dia e horários marcados - consegue ser atendido em poucos minutos, de forma segura e preventiva, evitando aglomerações em nossas unidades” - Marcelo Guedes, diretpr-geral do Detran.

O órgão reforça que todos os serviços precisam ser agendados, mas não haverá qualquer tipo de prejuízo ou penalidade ao usuário que não conseguir seu atendimento de forma imediata para regularizar sua situação.

Atendimento

Na capital: não são permitidos atendimentos sem horário marcado na sede do órgão, na Augusto Montenegro, e na unidade da Antônio Barreto.

No interior: em Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Capanema, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção e Santarém, o agendamento prévio também é obrigatório. Nas demais Circunscrições Regionais de Trânsito do tipo "A", é permitida a entrada de até 10 usuários por vez; nas Ciretrans do tipo "B", são cinco usuários por vez. Lembrando que nos municípios onde o lockdown estiver mantido, o atendimento seguirá suspenso.

Canais de agendamento: call center – 154; webchat no site do Detran.

__________

Agência Pará