IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Novas doses de vacina contra Covid-19 chegam ao Pará nesta terça-feira (22)

Ao todo, foram recebidas 51.100 doses do imunizante Coronavac para crianças a partir de 3 anos. Sespa reforça que população procure postos para completar esquema vacinal

O estado do Pará recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (22). Ao todo, foram 51.100 doses do imunizante Coronavac para crianças a partir de 3 anos. Desde janeiro do ano passado, o Pará já recebeu 19.737.098 doses do Ministério da Saúde. Após a chegada no estado, as vacinas são distribuídas para os 144 municípios conforme necessidade de cada local.

Após a chegada no Aeroporto Internacional de Belém, as doses foram encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Em seguida, são enviadas aos municípios por via terrestre, aérea e fluvial. 

“É muito importante a população se manter atenta ao esquema vacinal e ter todas as doses em dia. Encaminharemos com celeridade as doses para os munícipios executarem a aplicação dos imunizantes. Fica o apelo para a população fazer sua parte e procurar os postos de vacinação”, declarou o Secretário de Saúde do estado Rômulo Rodovalho.

Serviço:

Informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página: www.saude.pa.gov.br/vacinometro/.

___

Ag. Pará