IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia Civil prende quatro acusados de tráfico de drogas no Pará

As diligências e os monitoramentos foram realizados nos municípios de Gurupá e Porto de Moz, e as prisões ocorreram em Belém

A Diretoria de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), cumpriu nesta quinta-feira (13), em Belém, mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico ilícito de entorpecentes no Pará. Quatro pessoas foram presas durante a ação policial. 

As investigações foram iniciadas em outubro de 2021, quando os policiais passaram a monitorar criminosos que vinham do exterior trazendo entorpecentes para o Brasil em embarcações. As diligências e os monitoramentos foram realizados nos municípios de Gurupá, na região do Marajó, e Porto de Moz, na região do Xingu, a fim de localizar os envolvidos com carregamentos de entorpecentes.

O trabalho policial apontou ainda que brasileiros e estrangeiros, principalmente peruanos, faziam parte do esquema criminoso, em que o grupo que trazia o carregamento fazia o transbordo para traficantes paraenses, para posterior distribuição interna.

Apreensões - Diante das informações colhidas, a Polícia Civil representou e deu cumprimento, nesta quinta-feira, às medidas cautelares expedidas pelo Poder Judiciário em desfavor de parte do núcleo criminoso. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos dispositivos aparelhos eletrônicos, como tablets e celulares, além de cadernos com anotações, joias, diversos documentos e um veículo utilizado pelos acusados. Todo o material apreendido será analisado como parte do inquérito policial que apura o caso.

As diligências policiais prosseguem com o objetivo de identificar e localizar outros integrantes do grupo criminoso.

___

Ag. Pará