IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Auto do Círio ressalta a cultura popular e celebra a volta às ruas da Cidade Velha

A 28ª edição do Auto do Círio foi realizada na noite dessa sexta-feira, 7

O cortejo do Auto do Círio levou arte, colorido e muita diversão ao bairro da Cidade Velha na noite desta sexta-feira, 7. Com o tema: Agradecer, bendizer e celebrar, o espetáculo comemora sua 28ª edição e faz parte de todo o envolvimento que a festa do Círio de Nazaré proporciona.

O cortejo contou com um novo trajeto este ano, saindo da Casa das Onze Janelas até a praça Felipe Patroni. O prefeito Edmilson Rodrigues participou do auto e destacou o fortalecimento da cultura popular.  "É o talento teatral, ciência, o saber científico colocado para fortalecer a cultura popular, tradição de fé do nosso povo".

Cultura e arte popular 

O Auto do Círio é um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA), que busca promover os artistas com performances teatrais.

Celebração

A diretora cênica do cortejo, Adriana Cruz, ressaltou a volta do espetáculo presencial. "Ano passado, mesmo com a pandemia, realizamos a festividade de forma on-line, e hoje estamos aqui cheios de afeto para agradecer e celebrar as nossas vidas, a vida de todos e todas que estão aqui hoje e para congregar a nossa presença, a nossa força. É um momento que reúne os artistas da cidade e o público", explicou. 

___

Ag. Belém