IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Defesa Civil alerta sobre previsão de chuvas acima da média em outubro e novembro

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão da Defesa Civil Nacional, apresentou a previsão climática para os meses de outubro e novembro de 2022.

De acordo com o Cenad, há uma probabilidade maior de chuvas acima da média para a nossa região, devido à manutenção do fenômeno La NiñaDe acordo com o Cenad, há uma probabilidade maior de chuvas acima da média para a região Norte, devido à manutenção do fenômeno La Niña. Em grande parte da região Norte, também há previsão de temperatura acima da média, no período.

Para evitar acidentes, é necessário que a população mantenha em boas condições a estrutura de sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado e faça a poda das árvores dentro de seu terreno, longe da rede elétrica.

Orientações - A Defesa Civil de Belém ressalta que durante a tempestade é importante manter portas e janelas fechadas para evitar fluxos de vento no interior da casa e desligar aparelhos elétricos e registro de água.

Na rua, não estacionar veículos próximos a árvores e torres de transmissão. Após a chuva, evitar contato com cabos ou redes elétricas caídas e avisar, imediatamente, a ocorrência ao Centro Integrado de Operações (Ciop), pelo número 190.

___

Ag.. Belém