IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Eleições 2022: consulte com antecedência o seu local de votação

Alguns locais mudaram e é importante que a eleitora e o eleitor saibam onde irão votar no dia 2 de outubro. O site do TSE, o Disque Eleitor e o aplicativo e-Título ajudam a encontrar a informação.

O dia da votação para o primeiro turno das Eleições 2022 (2 de outubro) está chegando e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará informa que, principalmente por conta de reformas em várias escolas municipais e estaduais, ocorreram mudanças em alguns locais de votação na capital e no interior do estado.

Por isso, é importante verificar com antecedência o local de votação para se dirigir ao lugar correto com um documento de identificação oficial em mãos (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou profissional) e exercer com tranquilidade o direito do voto.

Local de votação

Você pode consultar o local de votação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no topo da página principal, na área “Eleitor e Eleições”, “Título de Eleitor”, “Título e local de votação - Consulta por nome” ou acessar o link direto clicando aqui.

 Disque Eleitor

Você também pode saber ou confirmar o seu local de votação ligando para o Disque Eleitor no número 148, das 8h às 14h, segunda a sexta, das 8h às 19h na semana de 26 a 30 de setembro e das 7h às 17h nos dias 01 e 02 de outubro. A ligação é gratuita e atende todo o estado do Pará.

Ordem de votação

Vale lembrar que vamos eleger cinco candidatas (os), então é importante chegar cedo nos locais de votação para evitar muito tempo nas filas e aglomerações ao longo do dia. Para ajudar, leve os números e a ordem de votação correta anotados em um papel ou na “cola eleitoral” disponível aqui.

e-Título

Além dessas opções, você pode baixar sem pagar nada o aplicativo “e-Título” no seu celular Android ou iOS. Basta acessar a opção “Onde Votar”.

No domingo da votação o aplicativo não poderá ser baixado, mas os dados do título eleitoral irão funcionar normalmente. Se a sua foto não aparecer no aplicativo, leve o documento oficial para comprovar.

___

TRE-PA