IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia Civil apreende mais de 5t de mercadoria contrabandeada em Bragança

Carga estava em uma embarcação que vinha do Suriname. Abordagem foi feita em um porto do município, no nordeste do Estado

Ação foi conduzida pela Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), da PCApós um mês de apuração, a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), apreendeu mais de cinco toneladas de mercadoria contrabandeada em uma embarcação que vinha do Suriname. A abordagem foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), no porto da cidade de Bragança, nordeste do Estado, e contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Roupas, brinquedos, óculos, carregadores de aparelhos celulares e diversos outros objetos foram apreendidos e encaminhados para a sede da Dioe, onde ficarão armazenado à disposição da justiça.

A tripulação do navio composta por cinco pessoas foi conduzida para a Dioe para prestar esclarecimentos.“Segundo as informações preliminares, a mercadoria teria vindo do Suriname para, possivelmente, abastecer a cidade de Belém e outros estados. Continuaremos investigando para identificar e localizar os proprietários da carga e da embarcação. A tripulação está prestando depoimento e poderá responder pelo crime de descaminho”, explicou o delegado Temmer Khayat, diretor de polícia especializada.

Mercadoria seria usado para abastecer a cidade de Belém e outros estadosInvestigação

No mês de maio, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), apreendeu uma embarcação com grande quantidade de cigarros contrabandeados em um furo localizado na Baía do Sol, no distrito de Mosqueiro. A corporação recebeu a informação por meio de uma denúncia anônima.

Após diligências, as equipes conseguiram encontrar o barco ancorado e já sem tripulação nas proximidades de um furo de rio denominado Laura. Durante a abordagem e buscas no interior da embarcação, foram encontradas cerca de 1.150 caixas de cigarro que provavelmente vieram do Suriname. O produto apreendido teria uma valor aproximado de R$ 1,2 milhão.

_________

Agência Pará