IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Belém começa a ser preparada para o Círio de Nazaré

A Prefeitura de Belém, por meio das secretarias municipais de Saneamento (Sesan) e Meio Ambiente (Semma), realiza ações de limpeza, caiação (pintura) e podagem na capital paraense. Os serviços fazem parte de uma força-tarefa de preparação da cidade para o retorno das procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, após dois anos sem serem realizadas.

Na manhã dessa segunda-feira, 12, equipes da Sesan fizeram o serviço de limpeza e caiação ao longo de toda a rua Vinte e Oito de Setembro com a travessa Quintino Bocaiúva, próximo à Doca, no bairro do Reduto.

O trecho é caminho para devotos e turistas que acompanham a festa da Rainha da Amazônia. O serviço de limpeza também chegou à passagem Tomás Rego, no bairro do Jurunas.

Podagem - A Praça da República, um dos principais trechos do Círio, já está com serviço de podagem. A ação prepara o logradouro para a montagem das arquibancadas.

A Semma está com equipes na área fazendo avaliação das árvores, que estão localizadas ao longo do trajeto das procissões e nas ruas adjacentes, e que precisam de poda.