IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

UFPA recebe mais uma campanha de conscientização de novos doadores de sangue e medula óssea

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Pará (Hemopa) realizará campanha de conscientização de novos doadores de sangue e medula óssea na Universidade Federal do Pará (UFPA), nos dias 29 e 30 de agosto de 2022. O objetivo da ação é sensibilizar as pessoas para se tornarem doadores frequentes e terem entendimento sobre a responsabilidade social da doação, para atender às demandas hospitalares. A coleta será realizada na Unidade Móvel do Hemopa, que estará nas proximidades do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN).

Para participar da ação, é preciso ter entre 16 e 69 anos ou, caso seja menor de idade, apresentar a autorização dos pais. Todos os doadores devem estar alimentados, pesar mais de 50 quilos, apresentar bom estado de saúde, não ter apresentado sintomas de gripe/resfriado por 10 dias e ter, em mãos, documento de identificação original com foto.

Não podem doar sangue aqueles que ingeriram bebida alcoólica durante as 12 horas que antecedem a coleta, quem teve hepatite A após os 10 anos de idade, quem foi submetido a exames de endoscopia nos últimos 6 meses e quem fez tatuagem ou piercing há menos de 1 ano. Outras condições devem ser analisadas individualmente durante a triagem.

Biblioteca Parceira - Estudantes da UFPA que participarem da campanha de doação terão como benefício a retirada de suspensão da Biblioteca Central, graças à Campanha “Biblioteca Parceira, Usuário Solidário”. Para participar, é necessário se identificar com o código 263 ao realizar a doação no Hemopa.

Serviço:

Doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea.

Data: 29 e 30 de agosto de 2022.

Horário: das 8h às 16h.

Local: Unidade Móvel do Hemopa, que estará estacionada nas proximidades do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN).

 

Ufpa