IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Jogador paraense morre durante partida amadora no interior de São Paulo

Patrício Xavier teve mal súbito logo nos primeiros minutos da partida. O jovem de apenas 23 anos nunca relatou nenhum problema de saúde e mesmo socorrido rapidamente, não resistiu e morreu no hospital

Um episódio triste foi vivenciado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, neste último domingo (14). O jovem jogador de várzea Patrício Xavier dos Santos, de 23 anos, natural do estado do Pará, morreu após ter sido vítima de um mal-súbito em campo.

Segundo informações do primo do atleta, Egleison Cristovão, ele acabou caindo no gramado nos primeiros minutos do jogo, e teve um quadro de convulsões. O familiar aponta que a vítima não havia feito nenhum tipo de reclamação acerca de problemas de saúde.

“Logo nos cinco primeiros minutos de jogo ele passou mal e já caiu convulsionando. A gente socorreu ele rapidamente e levamos ele para o hospital que fica bem próximo ao campo onde a partida era realizada”, relatou o primo.

O jogador foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará, mas morreu pouco depois. Pelo fato dele ter passado mal durante o jogo, foi registrado um boletim de ocorrência. O documento aponta que a morte do atleta foi por causa natural.

“Era um rapaz novo, com boa saúde, nunca se queixou de nada e nem teve nenhum problema mais grave. A gente não sabe o que pode ter acontecido”, acrescenta Egleison.

O jogo em questão se iniciou às 10h, e confrontava Eldorado x Vila Itália, times do futebol amador da cidade. O duelo foi encerrado após o jogador passar mal. Patrício estava há apenas quatro meses na cidade do interior paulista, e agora os familiares estão realizando uma campanha para arrecadar cifras no intuito de pagar o translado do corpo dele até a cidade de Irituia, no Pará.