IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Suspeito de abuso sexual contra enteadas no Pará é preso no estado do Tocantins

Na manhã da última segunda-feira (15) a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 30ª Delegacia de Polícia de Wanderlândia, efetuou a prisão de um homem de 49 anos suspeito de abusar sexualmente de suas duas enteadas, na cidade de Santana do Araguaia há cerca de dois anos. O indivíduo foi capturado mediante cumprimento de mandado de preventiva, expedido pela Vara Criminal do município paraense.

Comandada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a ação foi deflagrada com apoio da Delegacia de Santana do Araguaia. “Por meio de compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado do Pará tomamos conhecimento de que um homem investigado por estuprar as duas enteadas de 9 e 10 anos, teria fugido para Wanderlândia, onde se encontrava atualmente”, disse a autoridade policial.

De posse das informações, as equipes da 30ª DP intensificaram as buscas e, na manhã da segunda, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e realizar a captura do mesmo. Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, posteriormente recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Pará.

 

SSP/TO