IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Servidores da Justiça Eleitoral pedem segurança para realizar eleições

'Cobramos das autoridades judiciárias e parlamentares medidas urgentes e suficientes', diz o documento divulgado na última segunda-feira

Em carta divulgada nesta segunda-feira (25), servidores da Justiça Eleitoral pedem a garantia de segurança para a realização das eleições deste ano. O documento foi elaborado durante encontro promovido pela Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público) no domingo.

“Reafirmamos a defesa das liberdades democráticas contra quaisquer atos golpistas e cobramos das autoridades judiciárias e parlamentares medidas urgentes e suficientes para garantir a segurança durante as Eleições 2022 e a promoção de responsabilidade a quem atenta contra o livre exercício dos direitos políticos e contra a democracia”, dizem os servidores.

A divulgação da carta ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltar a levantar suspeitas sobre a lisura das urnas eletrônicas durante a convenção que oficializou sua candidatura à reeleição.

Bolsonaro pediu que seus apoiadores vão à rua “pela última vez” em 7 de setembro.

Segundo os servidores da Justiça Eleitoral, o presidente teve que passar pelo crivo das urnas eletrônicas em todas as vezes que foi eleito, e seu discurso recente é “incoerente”.

“O Presidente [Bolsonaro], eleito várias vezes com as mesmas Urnas Eletrônicas que agora ataca com mentiras, desinformação e Fake News, sem jamais apresentar qualquer indício de fraude, busca tumultuar o Processo Eleitoral com propostas incoerentes com o sistema eletrônico de votação, como apuração paralela e ameaças de não aceitar os resultados, em caso de derrota, numa flagrante tentativa de golpe.”

Veja a carta na íntegra aqui

__________________

CNN