IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia Militar orienta e distribui máscaras para população do Marajó

Ação foi realizada nos municípios de Cachoeira do Arari e Soure

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar distribuíram cerca de mil máscaras de tecido para moradores de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó. A distribuição gratuita faz parte da ação “Máscara para Todos” e visa a diminuição da incidência do novo coronavírus no Estado. 

A prioridade para a entrega das máscaras foi para a população que circula em locais públicos sem o equipamento de proteção individual, sobretudo nas comunidades Choque, Petrópolis e Chácara. A população também recebeu orientações sobre medidas de distanciamento controlado, conforme o Decreto nº 800 do Governo do Estado.

O município de Soure, sede do 8º Batalhão, também recebeu ações preventivas durante todo o feriado prolongado de Corpus Christi. Policiais militares, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, percorreram as praias da Barra Velha, Pesqueiro, Farol e Piçarreira do Piscinão, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos e inibir aglomerações em bares, balneários e similares. Os agentes informaram à população sobre os riscos de proliferação do novo coronavírus e orientaram as pessoas a permanecerem em casa.

_________

Agência Pará