IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Em Belém, Presidente Vargas é interditada para receber 'Avenida Cultural' neste domingo, 15

Na avenida, a programação traz música, brincadeiras de rua, dança, skate e esporte

Para levar cultura e lazer para a população, a Prefeitura de Belém promove, neste domingo, 15, um grande evento em plena Presidente Vargas, uma das vias públicas mais importantes na cidade. A avenida contará com extensa programação de música, brincadeiras de rua, dança, skate e esporte, ao receber o projeto Avenida Cultural.

A iniciativa busca promover a saúde e o bem-estar social, por meio de atividades esportivas/aeróbicas, além de apresentações e intervenções culturais e feiras de produtores locais. A avenida abriga a Praça da República, iniciando-se na Boulevard Castilhos França e terminando na avenida Gama Abreu. 

Interdição de vias - Para a realização da Avenida Cultural, das 7h às 15h, ocorre interdição da avenida Presidente Vargas, no trecho entre as ruas Gaspar Viana e Oswaldo Cruz, bem como as transversais 13 de Maio, Manoel Barata, O’ de Almeida e Aristides Lobo. A rua Oswaldo Cruz estará liberada para o trânsito. Para tanto, ocorrem desvios de linhas de ônibus. 

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal ficarão dispostos na Gaspar Viana e nas transversais interditadas para a orientação do trânsito e garantir a fluidez.

Ação integrada - A iniciativa é uma ação integrada e conta com o envolvimento de vários órgãos municipais: Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria Municipal de Economia (Secon), Guarda Municipal de Belém (GMB) e Coordenadoria de Comunicação Social (Comus).

Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Coordenadoria da Diversidade Sexual de Belém (CDS), Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), Coordenadoria Antirracista de Belém (Coant), Defesa Civil, Fundo Municipal de Solidariedade para Geração de Emprego e Renda, Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

Clique AQUI e acompanhe os desvios que as linhas de ônibus sofrerão. 

_________________

Juliana Miranda | Ag. Belém