IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Prefeitura convoca pré-selecionados para moradias no Maracacuera I e no Maracacuera II

Sehab divulgou a lista com os nomes dos últimos sorteados no processo de pré-seleção para a entrega de apartamentos dos residenciais

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) publicou nesta quinta-feira, 24, nos jornais de grande circulação de Belém, a lista com os nomes dos últimos sorteados no processo de pré-seleção para a entrega de apartamentos dos residenciais Viver Maracacuera I e Viver Maracacuera II. Os contemplados têm prazo de cinco dias úteis para comparecer à sede da Sehab para entrega de documentos.

Sorteios - A convocação da Prefeitura de Belém é para os sorteados no último dia 22 de março, e transmitido ao vivo pelas redes oficiais da prefeitura e da Sehab. O novo sorteio complementou o anterior, ocorrido no dia 06 janeiro, já que nem todos os chamados compareceram ou se enquadraram nos requisitos exigidos.

Documentos - Para seguir no processo de seleção para aquisição dos imóveis, os sorteados deverão comparecer à Sehab munidos de CPF,  documento de identidade,  certidão de nascimento (e de casamento, para os que forem casados), comprovante de residência, comprovante de renda e NIS  (folha resumo atualizada).

A diarista Josiane Kelly Tolosa, de 36 anos, foi sorteada e garantiu a entrega da documentação para seguir no processo de seleção de famílias que serão contempladas com os 960 apartamentos dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II, localizados na Estrada do Maracacuera,  no distrito de Icoaraci.

Mãe de um menino de três anos e responsável por cuidar da mãe deficiente, Josiane conta que está cheia de esperança de logo receber a casa própria. "Já são oito anos de espera, mas Deus é maravilhoso e eu espero pegar logo a minha chave", disse animada.

Atendimento prioritário - Com o objetivo de agilizar a habilitação dos sorteados, a equipe social da Sehab destacou profissionais para atender exclusivamente os pré-selecionados para o Maracacuera I e Maracacuera II.

"A Prefeitura de Belém e a Sehab estão empenhadas e adotando todos os esforços possíveis para que essas famílias estejam logo habilitadas e possam,  enfim,  desfrutar de moradia digna na nossa cidade", declarou o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes,  que reforçou a convocação dos sorteados. "Venham até a Sehab! A nossa equipe social está preparada para atender e orientar sobre o processo de seleção", completou.

Lista final - A lista final dos beneficiários contemplados com as unidades habitacionais é definida pela Caixa. O banco recebe os dados e documentos dos pré-selecionados pela Sehab e realiza uma checagem e cruzamento de dados para confirmar se todos atendem aos critérios do programa habitacional,  destinado a famílias socioeconomicamente vulneráveis.

Obras  - As obras dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e já se encontram em fase final de execução, com mais de 98% do projeto habitacional concluído. Segundo a empresa executora, as construções passam pela fase de obtenção de licenças para liberar a habitação, conforme previsão legal.

Endereço Sehab - A Secretaria Municipal de Habitação fica localizada na avenida Pedro Miranda,  2494, quase esquina da Travessa Alferes Costa,  no bairro da Pedreira.

____________

Tania Menezes