IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia recupera cabos e provedores furtados na região metropolitana de Belém

Cerca de 500 metros de cabos de fibra ótica e provedores que haviam sido furtados de uma empresa de telecomunicações foram recuperados durante a “Operação Telecom”, deflagrada nesta segunda-feira (14), em Belém. A ação, coordenada pela Diretoria de Polícia Metropolitana e participação efetiva de agentes da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, teve o objetivo de desarticular as ações criminosas de Furto Qualificado e Receptação Qualificada na Região Metropolitana de Belém.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante pelo crime de Receptação Qualificada e está à disposição da Justiça. “Estamos intensificando as ações para combater essa prática criminosa que vem prejudicando as empresas de telecomunicação e os clientes”, contou o delegado Arthur Nobre, titular da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, em Belém.

Segundo a Polícia Civil, empresas de telefonia procuraram a Seccional da Sacramenta para relatar que várias baterias, cabos, provedores, módulos, foram furtados das e estariam sendo utilizados em provedores clandestinos de internet. Diante dos fatos e de posse de informações, as equipes policiais iniciaram as diligências. Os investigadores conseguiram recuperar grande parte do material e identificar os envolvidos no esquema criminoso.

Ao todo, foram recuperados cerca de R$50 mil em material. Estima-se que o prejuízo causado por estes provedores e operadoras, gira em torno de R$ 150 mil anuais. As investigações continuam com intuito de identificar e prender outros suspeitos.

__________

Talison Lima | Ag. Pará