IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia prende trio por associação criminosa, falsificação de documento e estelionato, em Belém

No imóvel que funcionava como "escritório" para os atos criminosos, no Jurunas, foram encontradas células de identidade originais e falsificadas, fotos, além de máquinas de cartões

A Polícia Civil, por meio da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, prendeu em flagrante três homens pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de documento público, na última terça-feira (01), nos bairros da Sacramenta e Jurunas, em Belém. 

A associação criminosa atuava na grande Belém produzindo documentos falsos para cometer fraudes em instituições financeiras, obtendo benefícios e abrindo contas e cartões virtuais em nomes de terceiros. 

Segundo o titular da Seccional da Sacramenta, delegado Arthur Nobre, as diligências foram realizadas, imediatamente, após denuncia anônima.

"Após receber informações de que um suspeito estaria falsificando documentos em um imóvel no bairro da Sacramenta, a equipe policial foi até o local, onde foi apreendido uma impressora e uma CPU. Ele confessou o crime e informou que outros dois homens, pai e filho, eram responsáveis por fornecer os dados das vitimas. Logo, a equipe se deslocou até o endereço no bairro do Jurunas, onde os outros suspeitos foram localizados e também autuados em flagrante", explicou.

No imóvel que funcionava como "escritório" para os atos criminosos, no Jurunas, foram encontradas células de identidade originais e falsificadas, fotos, além de máquinas de cartões. 

Segundo apurações preliminares da PC, as ações criminosas praticadas por eles geraram um prejuízo estimado, às vítimas e instituições financeiras, em torno de R$1.000.000,00. 

Diante do flagrante, os indiciados foram conduzidos à Seccional da Sacramenta para procedimentos cabíveis, em seguida conduzidos ao sistema penitenciário, onde estão à disposição da Justiça. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a ação criminosa e investigar a participação de outros envolvidos na prática dos crimes.

__________

Agência Pará