IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura e Governo do Estado assinam convênio para a reforma de cinco mercados e feiras de Belém.

Foi assinado também um convênio para q reurbanização da Av. Romulo Maiorana, no valor de 29 milhões

Durante o evento houve entrega de benefícios para empreendedores atendidos pelos programas Banpará Comunidade e Banpará Empodera.O festejo de aniversário de Belém no Ver-o-Peso, na manhã desta quarta-feira, 12, entre outras ações, foi marcado pelas assinaturas dos convênios entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado para a reforma de cinco mercados e feiras de Belém.

São eles: Mercado de Icoaraci, Mercado da Terra Firme, Complexo do Mercado da Pedreira (Casa do Bife), Mercado da Pedreira e Mercado do Guamá, incluindo o espaço de venda de farinha. Ao todo, serão investidos na revitalização cerca de R$ 15 milhões, que devem garantir melhores condições de trabalho para os feirantes desses espaços. 

Entrega de benefícios

Outro momento bastante esperado, foi a agenda conjunta entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado para a entrega de benefícios financeiros e equipamentos para os feirantes da maior feira da América Latina, o Ver-o-Peso, ponto símbolo para a cidade de Belém. 

“Belém é uma cidade linda que hoje, em seu aniversário, ganha vários presentes. Por meio de muito amor a Belém, teremos uma cidade educada, alfabetizada, com um povo saudável e urbanisticamente mais limpa e bonita”, declarou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o evento. 

O governador do Pará, Helder Barbalho, presente no evento, disse que “estar hoje aqui nesse aniversário, festejando Belém, é um momento de satisfação para todos nós”, enfatizou.  

Durante a cerimônia ocorreu, ainda, a entrega de uma lancha aquática, que servirá de viatura para a Guarda Municipal de Belém (GMB). A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) à GMB.

Equipamentos para batedores de açaí de Belém

“Hoje o sentimento é de gratidão por estar recebendo esses equipamentos no dia do aniversário de Belém. É muito bom ser valorizado, cada dia mais”. Esse depoimento é de Alba Fonseca, batedora de açaí no bairro do Jurunas há mais de 12 anos. 

No aniversário de Belém foram entregues 1.680 novos equipamentos para batedores de açaí da capital.Alba está entre os 240 batedores de açaí artesanais de Belém que receberam nesse aniversário da cidade equipamentos novos para ajudar em seu trabalho.

Ao todo, foram entregues no evento de aniversário de Belém 1.680 equipamentos, entre máquinas de branqueamento de açaí, mesas para peneiramento em aço inox e basquetas. 

Parabéns para Belém

Ao final da ação conjunta entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado, no Ver-o-Peso, alusiva ao aniversário de 406 anos da capital, houve o tradicional parabéns para Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues foi quem representou a cidade no momento. 

Para evitar a propagação da covid-19, este ano o bolo foi menor e simbólico, mas a população pôde levar o seu pedaço do bolo, que foi previamente dividido e colocado em embalagens individuais para ser distribuído às pessoas.

___________

Agência Belém