IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Belém comemora legado de Altino Pimenta para a música paraense

A Prefeitura de Belém vai realizar uma grande reforma no Espaço Esportivo e Cultural Cabano Maestro Altino Pimenta e, com isso, retomar com as atividades culturais e esportivas que marcaram a história do local, que nas administrações passadas ficou em situação de abandono.

Maestro Altino Pimenta e o prefeito Edmilson Rodrigues no dia inauguração do Ginásio Altino Pimenta, em agosto de 1999.Em entrevista, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou que a prefeitura vai homenagear o maestro Altino Pimenta com a reinauguração do espaço. Segundo o prefeito, a juventude deve “ocupar esse espaço, como instrumento de combate à violência e de inclusão social.

Homenagem

O Espaço Esportivo e Cultural Cabano Maestro Altino Pimenta, localizado na Avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto, foi inaugurado em agosto de 1999 pelo então prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em homenagem ao maestro paraense, e é sem dúvida uma das maiores e mais simbólicas homenagens ao músico.

O espaço possui uma área de 1.440 metros quadrados e quando foi inaugurado contou com a presença de seu grande homenageado, Altino Pimenta, que faleceu no ano de 2003.

__________

Agência Belém