IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia prende 4 por espancamento e tortura contra pessoas em situação de rua em Belém

A operação foi coordenada pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Seccional Urbana de São Brás, por onde o caso é investigado

Quatro pessoas foram presas pelo crime de tortura, durante operação "Papa Sereno" da Polícia Civil, nesta quinta-feira (23), em Belém. Os homens foram indiciados, após serem identificados em um vídeo cometendo o crime contra pessoas em situação de vulneráveis social, na feira da 25, na última sexta-feira (17).

Segundo o Delegado-Geral, Walter Resende, a força-tarefa foi montada imediatamente pela Polícia Civil, após a divulgação do crime em redes sociais, para que os autores fossem identificados e responsabilizados pelo ato. 

"Nos dois primeiros dias de investigações conseguimos identificar as vítimas, ouvi-las, bem como identificar e qualificar os autores do crime. Assim solicitamos imediatamente que as prisões fossem decretadas. Certamente, com o depoimento deles, vamos identificar os outros integrantes desse grupo e qualificar todos que atuaram direta ou indiretamente no lamentável episódio de agressão. Ressaltamos que o inquérito ainda está em andamento e se tivermos outros elementos que  possam atribuir responsabilidade criminal não vamos hesitar em encaminhar ao poder judiciário a solicitação de medidas cautelares", afirmou o Delegado-geral. 

"Nos empenhos no trabalho investigativo para que pudéssemos, e junto ao Poder Judiciário, que deferiu as medidas, além das prisões, apreendemos todos os apetrechos utilizados pelos vigias, inclusive a máquina de choque que é utilizada nas agressões. Este é o primeiro passo da Operação "Papa Sereno", e a partir de agora vamos iniciar a identificação dos demais envolvidos, por isso, pedimos a colaboração da população, efetivando denúncias pelo 181, o anonimato é garantido",  enfatizou o Diretor de Polícia Metropolitana, Daniel Castro. 

Todo o material apreendido será periciado e irá compor a investigações. Os indiciados foram conduzidos à Seccional Urbana de São Brás, por onde o caso é investigado, e após serem ouvidos, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde ficam à disposição da Justiça.

__________

Agência Pará