IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Estação, Mangal e Parque do Utinga terão programação especial de Natal

Bandas, corais, e cortejos com banda de fanfarra odivelense e visitas do Papai Noel estão entre as atrações. A entrada é gratuita

Os espaços de lazer Estação das Docas, Parque Estadual do Utinga e Mangal das Garças, em Belém, terão programação especial de Natal. Bandas, corais, e cortejos com banda de fanfarra odivelense e visitas do Papai Noel estão entre as atrações. As programações são gratuitas, sendo uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra os complexos turísticos. 

Para participação é indispensável o uso de máscara e obediência aos protocolos sanitários definidos em decreto do Governo, sendo obrigatória a apresentação de carteira de vacina, que comprove a imunização completa, em duas doses, ou em dose única, mais documento de identificação com foto. Confira as agendas de comemorações ao natal de cada espaço:

Estação das Docas

A Estação das Docas receberá os visitantes em clima natalino, com decoração especial e apresentações temáticas ao longo de todo o mês de dezembro. A abertura do Projeto “Natal da Estação” será na sexta-feira (10), com o Coral Quinzinho de Belém, às 17h, Orla do armazém 3. O coral pertence à Escola Estadual de Ensino Fundamental 15 de outubro, localizada no bairro do Guamá, e já existe há 5 anos. 

“São crianças do 1° ao 5° ano que uma vez na semana têm a oportunidade de participar das aulas de canto coral, com o intuito de  desenvolver seu lado artístico e musical. A expectativa é grande para participar da abertura do Natal na Estação das Docas. Eles estão ensaiando desde o mês de agosto, e prometem fazer uma linda festa em comemoração a chegada do Natal”, afirma a professora Magriet Gregório. 

No dia 24 e 25 de dezembro, será realizada uma programação especial, com cortejos da Banda de Fanfarra odivelense e do Papai Noel em todo o complexo.  

“Poder voltar a realizar, ao poucos, programações que trazem ao público toda a esperança do espírito natalino é uma grande alegria. Esperamos que os visitantes da Estação, Mangal e Parque do Utinga possam compartilhar  esses momentos conosco e com suas famílias, obedecendo os protocolos de segurança”, declara Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000.

Programação de Natal na Estação das Docas:

(SEX) 10/12 - Coral Quinzinho de Belém, 17h - Orla do armazém 3
(SÁB) 11/12 - Banda fanfarra odivelense, 18h - Cortejo 
(DOM)12/12 - Coral Infantil da Escola Adventista da Marambaia, 17h - Orla do armazém 3

(QUI) 16/12 - Magia das Cordas e Vocal Cantores contemporâneos, 18h - Orla do armazém 3
(SEX) 17/12 - Banda fanfarra odivelense, 18h - Cortejo
(SÁB) 18/12 - Banda de música dos bombeiros, 17h - Orla do armazém 3           
(DOM)19/12 - Banda fanfarra odivelense, 18h - Cortejo

(QUI) 23/12 - Grupo Toca Guitarrada, 18h - Orla do armazém 3
(SEX) 24/12 - Banda Fanfarra odivelense e Visita do papai Noel, 15h - Cortejo
(SÁB) 25/12 - Banda Fanfarra odivelense e Visita do papai Noel, 18h - Cortejo

___________

Agência Pará