IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Secult reforça protocolos de segurança para acesso à Feira Pan-Amazônica do Livro

A Feira estabeleceu um horário preferencial para crianças e seus acompanhantes

O acesso à 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretar­­­­ia de Estado de Cultura (Secult), tem sido rigoroso para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção à covid. Para entrar na Arena Guilherme Paraense, é exigida a apresentação de documento com foto, carteirinha de vacinação completa para as faixas etárias já incluídas na campanha de imu­­nização contra a covid-19, além do uso de máscara permanente. ­­­­­­Quem não atender aos critérios, não pode aproveitar a programação.

Para garantir mais segurança ao público infantil e aos profissionais envolvidos, a organização da Feira estabeleceu um horário preferencial para os pequenos: crianças e seus acompanhantes ou responsáveis terão acesso preferencialmente das 9h às 13h, devendo permanecer no local até as 14h. A partir desse horário, os portões são abertos para o público jovem e adulto. Essa medida visa diminuir a exposição das crianças ainda não vacinadas a uma maior circulação de pessoas.

Na manhã desta quinta-feira (02), a advogada Ângela Albuquerque chegou ao Mangueirinho por volta das 9h30, acompanhada de seu filho, Pedro Henrique, de 9 anos. “Um pouco antes de descer, já separei a carteira de vacinação e a identidade. São como nossos ingressos, né? Confesso que, com essa medida de horário preferencial, me senti mais segura para trazer meu filho e­­m um período mais tranquilo. Hoje pela manhã, conseguimos aproveitar tudo com bastante calma. Esse é um evento muito importante, que acredito que não poderia deixar de ser realizado, mas obedecer a esses protocolos é fundamental para nossa própria segurança. Ele não fica sem máscara e trouxemos o álcool em gel de casa”, disse.

“O cumprimento dos protocolos de saúde são itens prioritários. Além do documento de identificação com foto, a comprovação da vacinação completa para adultos e o uso permanente de máscaras por todos, funcionam como passaportes para conferir essa programação pensada com muito carinho.  Preparamos uma estratégia com equipes de apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para garantir a segurança sanitária na circulação de público no evento. Quem entra é ­­­direcionado até as arquibancadas, enquanto controlamos o fluxo de até 1.500 pessoas no espaço dos estandes. As arquibancadas funcionam como uma ampla área de recuo, garantindo tanto o distanciamento quanto maior conforto e refrigeração, até que os demais visitantes concluam o passeio pela Feira”, destaca o diretor de cultura da Secult, Júnior Soares.

Serviço:
Feira pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Período: até 05/12/21
Entrada gratuita
Itens obrigatórios para acesso: documento de identificação com foto, carteira de vacinação completa da covid ou Conect SUS e máscara
Horários preferenciais:
9h às 13h – crianças até 12 anos e seus acompanhantes ou responsáveis
14h às 21h – público jovem e adulto imunizado com duas doses de vacina contra a covid

__________

Agência Pará