IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura assegura quase R$ 1 milhão à revitalização do Complexo Ver-o-Rio

Serão feitos serviços de recuperação das calçadas em pedra portuguesa e reformas dos telhados em cavaco, da quadra de areia e da praça.

Ver-o-Rio será revitalizado e obras serão concluídas em 60 diasNa manhã deste sábado, 27, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai assinar a Ordem de Serviço no valor de R$ 998.565,00, para obras de revitalização do Complexo Turístico do Ver-o-Rio. O lugar é um dos principais pontos turísticos da cidade e uma espécie de praça pública, às margens da baía do Guajará, no bairro do Umarizal. 

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), irá realizar serviços de recuperação das calçadas em pedra portuguesa e reformas dos telhados em cavaco, da quadra de areia e da praça.

Também será realizada reforma do quiosque da Guarda Municipal de Belém (GMB) e das passarelas, bem como a modernização da iluminação e pintura geral.

Os serviços de revitalização serão fiscalizados pela equipe do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb e iniciam na próxima semana, com previsão de 60 dias de conclusão.   

A administração do Complexo Turístico do Ver-o-Rio é atribuída à Coordenadoria de Turismo de Belém (Belémtur). Na atual gestão foi realizada uma visita técnica em parceria da Belémtur com a Seurb e foram encontradas diversas situações que exigem melhorias, causadas pelo descaso das últimas gestões.

Para ajudar a manter e melhorar, cada vez mais, o funcionamento do espaço, a Prefeitura de Belém conta com ações da GMB e da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). 

Complexo – O projeto de construção do Complexo Turístico do Ver-o-Rio começou em 1999, na primeira gestão do prefeito Edmilson Rodrigues. O projeto alia contemplação à natureza com a praticidade na utilização do espaço urbano. 

Comidas típicas, shows musicais, cultura e uma exuberante paisagem podem ser apreciadas no espaço. O Complexo possui bares, um palco, playground, calçadão de pedra portuguesa e um marégrafo - aparelho que mede o nível da maré – entre outros elementos.

__________

Agência Belém