IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Vereadora Bia Caminha aprova sessão especial para debater o ensino municipal de Belém

Vereadora Bia Caminha durante a sessão que aprovou seu requerimento de sessão especialNesta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Belém aprovou um requerimento da vereadora Bia Caminha (PT), que tem como objetivo realizar uma sessão especial para debater o ensino municipal de Belém a partir do relatório da Caravana da Educação, que é uma de ação fiscalizadora de seu mandato. Dos 26 vereadores presentes na sessão, 25 votaram a favor do requerimento, com apenas uma abstenção.

Segundo a vereadora petista, a Caravana da Educação pretende visitar 40 escolas municipais até o final de novembro, para conhecer de perto a realidade que cada unidade de ensino de Belém. “Já visitei 28 escolas, falei com cada direção e com os profissionais da educação, que me relataram os avanços e as dificuldades enfrentadas no dia a dia de cada unidade”, explicou Bia Caminha à reportagem.

A vereadora também disse que tem sido bem recebida nas escolas e que o relatório consolidado sobre como se encontra o ensino na capital do Estado – tanto no aspecto físico, como pedagógico –, será apresentado na sessão especial aprovada.

A sessão especial ainda não tem data marcada para sua realização.

__________

Da Redação