IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de casa nova

O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, participou da entrega e conheceu toda a sede, que conta com quatro salas, recepção e área externa.

Um espaço estruturado e pronto para receber as demandas dos Conselhos Tutelares foi entregue pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).Nesta terça-feira (9), foi entre a nova sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), que fica localizada na travessa Nove de Janeiro, entre as travessas Antônio Barreto e Domingos Marreiros. Um espaço estruturado e pronto para receber as demandas dos Conselhos Tutelares. A nova sede foi entregue pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

"Nós temos um olhar sensível para a infância e adolescência, e sabemos da importância de desenvolver políticas que melhorem a vida desse setor da sociedade, evitando que eles sofram qualquer violação de direitos. Esse é um dos passos para melhorar a política de assistência de Belém”, ressaltou Edilson Moura.

Segundo o presidente da Funpapa, Alfredo Costa, o novo espaço firma, cada vez mais, a parceria entre o município e o Conselho.Segundo o presidente da Funpapa, Alfredo Costa, o novo espaço firma, cada vez mais, a parceria entre o município e o Conselho. "Assumimos a prefeitura e o Comdac não tinha uma sede fixa. Conseguimos garantir esse espaço importante para a politica municipal de defesa à criança e ao adolescente e ressaltar o trabalho em conjunto em prol da assistência".

Atuando como conselheira no distrito de Outeiro, Rafaela Tavares destacou a importância de que os profissionais da área tenham, a partir de agora, uma referência para qualquer demanda.  

“Essa nova sede vai nos ajudar muito. Enquanto conselheira tutelar, é importante temos uma referência com estrutura, para ajudar no trabalho com as crianças e adolescentes de Belém e ilhas”.

Serviço - O Comdac delibera sobre as políticas públicas infantojuvenis no município de Belém, e é o responsável pela estrutura administrativa dos conselhos municipais da capital.

A fiscalização da gestão municipal em relação à garantia dos direitos de crianças e adolescentes, proposições de leis, acompanhamento e atuação nos aparelhos da infância e juventude, são algumas das funções do Comdac. O Conselho é composto por 50% de entidades representantes da sociedade civil e 50% de entidades governamentais. 

“O Comdac é um órgão que atua de forma intensa na defesa de crianças e adolescentes, dividido entre entidade civil e órgãos do governo municipal. Este espaço é um novo momento na politica de trabalho do conselho”, concluiu o presidente do Comdac, Murilo Monteiro.