IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

UEPA inscreve para processo seletivo especial via Forma Pará

O edital se volta para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou vão concluir, neste ano de 2021, e oferta cursos presenciais de graduação, em regime especial

Em Belém, um dos prédios da Universidade do Estado do Pará (Uepa) que abre inscrições para seleção especial via Forma ParáA Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), lançou o edital do Processo Seletivo Especial 2021.1 (Prosel Especial Forma Pará/Uepa 2021). As inscrições devem ser realizadas no período de 8 a 18 de novembro de forma on-line. A taxa é de R$ 80,00, e deve ser paga até o dia 19 deste mês. Será isento da taxa o candidato que tenha cursado todo o Ensino Médio em escola pública e seja cadastrado no CadÚnico.

O edital é destinado a selecionar candidatos para cursos presenciais de graduação, em regime especial e tem como público alvo pessoas que concluíram o Ensino Médio ou concluirão o ano letivo de 2021. O processo é executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

O edital oferta os seguintes cursos pela Universidade: Tecnólogo em Gastronomia (Mosqueiro), Engenharia Civil (Bragança), Engenharia de Produção (Acará), Engenharia de Software (Baião), Bacharelado em Enfermagem (Goianésia), Bacharelado em Enfermagem (Mocajuba), Graduação em Educação Física - Formação em Licenciatura (Tracuateua), Licenciatura em Ciências Biológicas (Bagre) e  Licenciatura em Geografia (Muaná).

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de prova de conhecimentos, composta por uma Prova Objetiva e uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, conforme pontua o edital. O candidato, obrigatoriamente, realizará a prova de conhecimentos no município onde o curso será ofertado.

Será atribuído um bônus de 10% sobre a pontuação da Prova de Conhecimentos, aos candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do Ensino Médio, ou estejam cursando o último ano desse nível de ensino, ou residam no município em que o curso está sendo ofertado.

SERVIÇO

Edital Prosel Especial Forma Pará/Uepa 2021

Inscrição: até 18 de novembro

Resultado de isenção: 10 de novembro 

Realização da prova: 5 de dezembro

Resultado definitivo Prosel: 5 de janeiro.

__________

Agência Pará