IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Curso de dicção e oratória online está com inscrições abertas

Curso objetiva melhorar a performance do participante em relação a sua comunicação interpessoal e institucional

Está com inscrições abertas o Curso Online de Dicção e Oratória ministrado pelo professor, jornalista e publicitário paraense Jorge Vidal. Serão duas turmas, com três dias de aula cada uma.

Segundo Vidal, “hoje é fundamental que se aperfeiçoe a comunicação no dia a dia, seja para melhorar o convívio familiar, relações no trabalho ou como ferramenta indispensável na apresentação de trabalhos acadêmicos, em audiências judiciais, ou lecionando. Enfim, é uma gama de profissões que necessitam que o profissional tenha qualidade vocal para se expressar”, explica o professor.

Entre os conteúdos que serão ministrados estão:

  • Respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia;
  • Pronúncia correta para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal;
  • Pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação. Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal;
  • Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal;
  • Oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura.

Serviço

O curso será ministrado de 18 a 23 de outubro, em horários escolhidos pelo aluno entre as 14h e 20h. Após o curso será emitido certificado para cada aluno. Para mais informações, entre em contato: (91) 989555240.