IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Municípios paraenses já receberam mais de 9 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Para ampliar a imunização da população, o governo estadual já adquiriu mais 1 milhão de doses de CoronaVac/Sinovac

Distribuição de vacinas contra Covid-19 por via aérea garante o imunizante às regiões de difícil acesso no ParáO Governo do Pará superou a marca de 9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas pelo Estado, possibilitando às prefeituras municipais o avanço no calendário de vacinação, para aplicação de segunda dose ao público-alvo definido pelas secretarias municipais de Saúde, além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, e doses de reforço para idosos a partir de 70 anos.

De acordo com o vacinômetro (http://www.saude.pa.gov.br/vacinometro/), até as 18 h desta sexta-feira (24), o envio aos municípios totalizava 9.425.527 doses. Quanto à vacinação, são 7.042.052 doses aplicadas até o momento.

Avanços - “Seguimos com a distribuição rápida das doses para todos os municípios paraenses. Com isso, a vacinação continua avançando, e permite a realização de ações importantes, como a decisão de encerrar as atividades do Hospital de Campanha, no Hangar, e a abertura de unidades específicas para o tratamento da doença em todo o Estado”, informa Rômulo Rodovalho, titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Estado recebeu mais de 9 milhões de doses do Ministério da Saúde, e já comprou 1 milhão de doses do Instituto ButantanAssim que chegam à capital paraense, enviadas pelo Ministério da Saúde, as vacinas são recebidas pela equipe de logística da Sespa, que planeja a distribuição dos imunizantes para os 144 municípios. Cada um recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação. O envio é realizado por via terrestre, aérea e fluvial, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Além da distribuição, o governo estadual também investe na aquisição de doses de vacina contra a Covid-19. No último dia 22 (quarta-feira), o governador Helder Barbalho, em agenda na cidade de São Paulo (SP), oficializou a obtenção de dois lotes da vacina Coronavac/Sinovac (https://www.agenciapara.com.br/noticia/31613/), totalizando um milhão de doses, que devem chegar ao Pará na próxima semana. O objetivo é, junto com as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, aumentar o número de pessoas imunizadas no Pará.

__________

Agência Pará