IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Opinião

Editorial - Fazer a diferença

Num mundo de Fake News, quem tem um olho é rei. A impressa séria é esse olho que desnuda os fatos para ser visto por todos, como realmente eles são

31 de março, uma data de tristes memórias para quem luta pela democracia no Brasil. Naquela funesta terça-feira de 1964, o Brasil fechou. Era o início de um regime ditatorial que se arrastou por 21 anos, que caçou as liberdades democráticas e enlutou centenas de famílias brasileiras, cujos filhos e filhas, maridos e esposas, ousaram contestar os usurpadores do poder.

Por feliz ou infeliz coincidência, nesta terça-feira, 31 de março, estamos lançando o jornal digital “O Estado do Pará”. Feliz porque, como um antidoto que deve ser ministrado em tempo hábil, o nascimento de um jornal no dia em que foi dado um golpe de estado, tem um quê de simbólico e profilático. E infeliz, porque o dia em que a democracia brasileira foi violentada pela ditadura nunca será um dia feliz.

"O Estado do Pará", é um jornal virtual cuja a missão é manter a população atualizada a respeito dos fatos que marcam o dia a dia do povo e das instituições paraenses. Nesses tempos de coronavírus, a informação instantânea, séria e de qualidade é uma necessidade básica que pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

O tratamento editorial seguirá a velha e boa cartilha do jornalismo: sempre apresentar os dois lados das questões, com o máximo de distanciamento possível, mas sem abrir mão do posicionamento espelhado nos valores que fundamentam o jornal.

Num mundo de Fake News, quem tem um olho é rei. A impressa séria é esse olho que desnuda os fatos para ser visto por todos, como realmente eles são. Boa leitura.