IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Reparos em viaduto na Avenida Augusto Montenegro provocam desvio de tráfego na área

Os serviços de manutenção vão durar 30 dias em duas etapas

Tráfego no viaduto foi desviado com orientação dos agentes da SeMOBA Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) solicitou o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), para sinalizar e orientar os motoristas em um desvio no trânsito sobre o viaduto José Augusto Afonso, localizado na Av. Augusto Montenegro.

A ação é necessária para que o Consórcio BRT possa realizar uma manutenção de rotina em duas placas de concreto que apresentaram pequenos buracos identificados pelo monitoramento de fiscalização regular da Seurb.

“É importante frisar que esses buracos, ou patologias, não comprometem em absoluto a estrutura do viaduto, e a manutenção de rotina está contemplada no contrato dentro da garantia da obra que é de cinco anos, ou seja, a Prefeitura não paga mais por essa manutenção. Nossa função como fiscal da obra é fazer o monitoramento e quando necessário solicitar os reparos” explica o engenheiro da Seurb, Eduardo Mello.

Os serviços de manutenção vão durar 30 dias em duas etapas. A primeira já está em andamento e terá o prazo de 15 dias. Nesse período a SeMOB viabiliza o desvio do trânsito do local para dentro da pista exclusiva do BRT.

O desvio ocorre na pista sentido Icoaraci - Entroncamento, com ponto de início logo após o Parque Shopping, antes do elevado, com retorno dos automóveis à pista de tráfego misto após a descida, próximo à Churrascaria Rodeio.

Este desvio será mantido por 15 dias, a contar do dia 9 de fevereiro, e depois será transferido para a pista sentido Entroncamento - Icoaraci. Agentes estão no local em horários de pico para garantir a fluidez do trânsito. Em virtude da lentidão inerente ao desvio, a SeMOB orienta que quem puder deve evitar trafegar pelo local.

____________

Agência Belém