IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Operação Lei Seca garante fiscalização e previne acidentes nos distritos de Mosqueiro e Outeiro

As ações de prevenção e ostensividade estão sendo executadas nos distritos de Mosqueiro, Outeiro Icoaraci neste feriado prolongado. A 'Operação Finados', iniciada na última sexta-feira (30), conta com o reforço dos agentes de Segurança Pública distribuídos nos balneários e praia mais próximos da Região Metropolitana de Belém. 

Agentes das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros e equipes do Departamento de Trânsito do Pará, atuam de forma integrada por meio da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (Segup) para garantir diversão com tranquilidade aos paraenses.

“Em Mosqueiro e Outeiro, assim como em todas as cidades e balneários do Estado, colocamos em prática  a Operação Finados com o deslocamento da tropa, especificamente, para garantir a segurança nas praias igarapés, rios e balneários”, disse o Chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar, Coronel Pedro Paulo dos Santos.

Na ilha de Mosqueiro, um dos balneários mais frequentados por turistas e banhistas que procuram curtir com a família as praias de rio, as ações de prevenção estão sendo intensificadas. Agentes do Detran, em parceria com a Polícia Militar, atuam na conscientização e orientação dos frequentadores por meio da operação “Lei Seca” fiscalizando os condutores de veículos que estejam dirigindo alcoolizados e prevenindo atitudes de risco no trânsito.

Além de Mosqueiro, outras localidades também receberam reforço na segurança, bem como, os municípios de Soure, Bragança e Marapanim. 

Decreto - As ações de fiscalização e prevenção da operação “Lei Seca” também seguem intensificadas no distrito de Outeiro. Agentes da Polícia Militar e Detran intensificaram as atividades no posto localizado na entrada de acesso ao distrito, em razão da grande movimentação de pessoas no local e do desrespeito as medidas estabelecidas pelo decreto  estadual em combate a proliferação do novo coronavírus.

“Ativamos o posto de fiscalização que fica na entrada do distrito de Outeiro, em parceria com o Detran, pois identificamos uma movimentação grande em direção a localidade, para que possamos cumprir o que prescreve o decreto governamental e também para inibir acidentes, especialmente, com as pessoas que consomem bebidas alcoólicas e insistem em querer dirigir”, reforçou o coronel Pedro Paulo Santos

Para o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, as ações de prevenção, especialmente relacionadas ao trânsito merecem a devida atenção para evitar acidentes que possam colocar em risco a vida dos que procuram o lazer durante o feriado.

“Toda e qualquer ação voltada a prevenção, especialmente em relação ao trânsito, é muito importante para que possamos evitar acidentes. Instruir os motoristas e conscientizar quanto a importância em não dirigir alcoolizado ajuda a evitar transtorno e até mesmo situações mais graves como aquelas que põem em risco a vida de todos”, ressaltou o titular da Segup. 

__________

Agência Pará