IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Uepa anuncia 3ª Repescagem do Prosel 2020; veja a lista

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) anunciou, nesta sexta-feira (14), a terceira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020. A lista de candidatos convocados à matrícula para as vagas remanescentes, em cada graduação específica, totaliza 817 aprovados que serão contactados via e-mail institucional da Uepa, a partir da segunda-feira, 17 de agosto.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS NA 3ª REPESCAGEM

Em função da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a matrícula ocorrerá em dois momentos. Primeiramente deverá ser realizado o envio da documentação, de forma online no site da Uepa, no período de 24 até 28 de agosto. Em até 90 dias, os aprovados deverão fazer a apresentação dos documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus para o qual obteve aprovação, de acordo com os critérios estabelecidos no II Termo Aditivo ao Edital 067/2019-UEPA.

“Precisamos que os candidatos convocados estejam atentos para os prazos estipulados no edital e, assim, possamos realizar as matrículas o quanto antes, pois quando retomar as aulas os alunos já estejam devidamente matriculados. É  necessário deixar evidente que essa matrícula não é para retomada às aulas, mas sim uma forma de nos resguardarmos para quando as aulas voltarem, o candidato já esteja, efetivamente, matriculado para desenvolver suas atividades acadêmicas”, comentou a diretora da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), Glória Rocha.

Do total de vagas, 531 são candidatos aprovados para vagas de cotistas, além de 286 de estudantes convocados para vagas não-cotistas. Para os campi da Região Metropolitana de Belém (RMB) os registrados totalizam 425 nomes, além de 392 candidatos convocados para os campi do interior do Estado do Pará.

“A gente está trabalhando a terceira repescagem dos alunos num formato diferente, pois a Uepa vive uma fase de implantação do novo Sistema de Gestão Acadêmica e que agora, também, está sendo adaptado para esse momento de repescagem do Prosel 2020, para que a entrada dos alunos ocorra de maneira online. Portanto, em virtude das recomendações sociais perante o contexto da pandemia de Covid-19, a novidade no processo de matrícula será a entrega da documentação em ambiente digital, onde o aluno vai fazer um autocadastro, a partir da convocação”, disse o titular da Diretoria de Serviços de Processamento de Dados (DSPD), Ítalo Di Paolo.

Aquele estudante, menor de idade, quando levar a documentação original para o campus específico, para fins de comprovação, deverá ir acompanhado do responsável legal para efetivação da matrícula. Na impossibilidade de comparecimento, é possível nomear um procurador para representar o menor de idade.

O candidato originário das escolas da rede pública do Estado que ainda estão na última série do Ensino Médio tem a exigência de uma declaração de ainda estar concluindo a série  no ano letivo corrente. Esta também deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 90 dias, ficando a efetivação da matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.

Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula online e não compareça até 90 dias no campus específico do curso para o qual foi convocado para apresentação de todos os documentos obrigatórios e previamente anexado online, perderá o direito ao ingresso na Uepa.

“Deve ficar bem claro para o candidato que a matrícula dele só será concretizada depois da entrega e conferência da documentação comprovatória obrigatória” afirmou o Diretor de Controle Acadêmico (DCA), Manoel Delmo de Oliveira. 

___________

Agência Pará