IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Mangueirão está preparado para receber as semifinais do Parazão 2020

Paysandu e Paragominas jogam na quarta-feira (12), e Remo e Castanhal entram em campo na quinta-feira (13)

Estádio recebe os últimos preparativos para receber partidas das semifinais do ParazãoA decisão do Campeonato Paraense de Futebol 2020 se aproxima. O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será palco das semifinais: na quarta-feira (12), o Paysandu enfrenta o Paragominas, e na quinta-feira (13), o Clube do Remo encara o Castanhal. Os dois jogos começam às 20 horas. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está finalizando os preparativos para os eventos.

Como parte do protocolo de segurança, nesta terça-feira (11), 50 profissionais envolvidos na organização e operacionalização do jogo foram submetidos ao teste rápido para detecção de Covid-19. Eles foram atendidos com o apoio da equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Continuamos com a nossa preparação com higienização da praça, testagem dos profissionais que irão trabalhar, e claro, com mais atenção ao gramado, que nestes dias conta com tratamento especial para receber as duas partidas. Continuamos seguindo também todas as normas do protocolo de segurança com aferição de temperatura no portão de acesso ao Mangueirão, além da disponibilização de álcool em gel”, disse o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Fábio Lima. 

Também fazem parte do planejamento e execução dos jogos as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), além da Federação Paraense de Futebol (FPF). 

Gramados do Brasil

Também nesta terça-feira, o gramado do Mangueirão foi inspecionado em mais uma etapa de avaliação do Programa Gramados do Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A vistoria faz parte do cronograma anual do Programa que tem como objetivo padronizar os gramados brasileiros.

A equipe de agrimensura foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo do Mangueirão, Raimundo Nonato Mesquita. “Essa é a segunda etapa do programa aqui no Mangueirão. A primeira etapa, realizada em julho, contemplou estudos do solo. Já esta vistoria verifica a demarcação do gramado, como medidas oficiais de trave e outras áreas, em um trabalho chamado plano altimétrico”, explicou Mesquita. 

A vistoria contemplou ainda o levantamento luminotécnico do Estádio Olímpico do Pará. Os laudos serão elaborados e encaminhados à Seel.

____________

Agência Pará